top of page

Institucional

No dia 10 de março de 1992, foi criada à ATUE para viabilizar o desejo de um grupo de técnicos de nível universitário da Embasa preocupados com a valorização profissional e o desenvolvimento da empresa e do saneamento básico. No ano de sua criação, 2/3 dos quadros de nível superior da Embasa integravam a Associação. A primeira grande causa da Atue foi por revisão salarial em um contexto de completa defasagem em relação aos salários de outras companhias estaduais. Em dois anos, graças ao bom entendimento sempre cultivado junto à diretoria executiva da empresa, significantes conquistas salariais e a contratação de assistência médica supletiva para os associados foram as principais conquistas da Atue.

 

Numa época em que a Embasa ainda nem tinha dado seus primeiros passos rumo à gestão pela qualidade total, à ATUE teve papel preponderante nesse processo. A elaboração de um planejamento estratégico, ainda no primeiro biênio da Associação, norteou muitas ações como a realização de palestras, de cursos sobre gestão pela qualidade e de encontros técnicos. Em 2014 foi realizada a 2ª  Jornada Técnica, onde foram  valorizados os profissionais da empresa com à apresentação de seus trabalhos.

 

A ATUE, ao longo desses anos, vem estabelecendo convênios com empresas, para que seus associados tenham acesso a descontos em produtos e serviços, a exemplo de clínicas, escolas, faculdades, seguradoras, academias, entre outros, que integram o grupo de parceiros da ATUE. Em todas as gestões não faltaram integração e espírito festivo para homenagear todas as categorias e lembrar datas importantes. Houve também momentos difíceis, em que o discernimento e a vontade de recuperar valores e objetivos fundamentais não faltaram aos associados.

DIRETORIA  2022-2024
FABRICIO NOVAIS.png
FABRÍCIO NOVAIS

Presidente

fabricio@embasa.ba.gov.br                                                                         

LEONARDO MAMEDE.png
LEORNARDO MAMEDE

Diretor Administrativo, Social e de Comunicação

leonardo.mamede@embasa.ba.gov br

ALBERTO OLIVEIRA.png
ALBERTO OLIVEIRA

Diretor Financeiro e de Desenvolvimento

alberto.oliveira@embasa.ba.gov.br    

REPRESENTANTE DE CATEGORIAS 2022-2024

Advogados:

ERICA FERREIRA DE OLIVEIRA.

​

Categoria dos Engenheiros:

VLADIMIR JOSÉ FARIAS DE QUEIROZ e RITA DE CÁSSIA COUTO O. ROTH

 

Categorias Coligadas (I): Administradores, Contadores e Economistas

FABIANA MARIA CAMPOS MOURA

 

Analistas de Sistemas, Assistentes Sociais, Bibliotecários, Comunicação Social, Dentistas, Enfermeiros, Nutricionistas, Pedagogos, Químicos e Secretários Executivos

ANTONIA SUELY DE JESUS PEREIRA

​

Categorias Coligadas (III): Arquitetos, Biólogos, Desenhistas, Estatísticos, Geógrafos, Geólogos, Gestores Ambientais, Professores e Psicólogos:

NOELMA SILVA ALVES.

CONSELHO FISCAL 2019-2023

Primeiro Titular: Rosa de Cátia Aragão Souza

​

Segundo Titular: Demehilton Roberto Guerra Ramos

​

Terceiro Titular: Osvaldo Sidney Luz Sacramento

​

Primeiro Suplente: Everaldo Magalhães S. Junior

​

Segundo Suplente: Nilton Carlos de Almeida

​

bottom of page